terça-feira, 6 de março de 2012

INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA SEM RADAR

     SEM RADAR (L.S. Jack)         
É só me recompor                                         
Mas eu não sei quem sou
Me falta um pedaço teu
Preciso me achar
Mas em qualquer lugar estou
E lutando sem direção eu vou
Morcego sem radar
Voando a procurar
Quem sabe um indício teu
Queimando toda fé
Seja o que Deus quiser eu sei
E que amargo o mundo sem você
Você me entorpeceu
E desapareceu
Vou ficando sem ar
O mundo me esqueceu
Meu sol escureceu
Vou ficando sem ar
Esperando você voltar
Escrevendo minha própria Lei
Desesperadamente eu sei
Tentando aliviar
Tentando não chorar



SEM RADAR – Interpretação e revisão gramatical

1) Como podemos interpretar o título?

2) Que verso retoma o título?

3) Dê características ao eu lírico.

4) Explique esses versos:
a) “E lutando sem direção eu vou
Morcego sem radar
Voando a procurar”

b) “O mundo me esqueceu
Meu sol escureceu  
Vou ficando sem ar”

c) “Escrevendo minha própria lei.”

5) Diga quais sentimentos relacionados no quadro o eu lírico deixa transparecer .

mágoa – ciúme – raiva – ansiedade – alegria –
 sentimento de perda – sentimento de culpa

6) Encontre no texto uma conjunção coordenativa aditiva e uma adversativa.

7) Retire do texto:
a) dois verbos no gerúndio.

b) dois verbos da 1ª conjugação no infinitivo.

c) dois verbos da 2ª conjugação no infinitivo.

8) Leia: “Mas em qualquer lugar estou”. Qual é o sujeito da oração?

9) Retire do texto um advérbio de modo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário