terça-feira, 6 de março de 2012

DINÂMICA DA CAIXA SURPRESA

·        Objetivos: Fixar e aprimorar conhecimentos sobre palavras parônimas e homônimas ou ortografia.
·        Duração: 1h/a (ou mais de acordo com número de participantes).
·        Recursos: Caixa decorada, aparelho de som, recortes de frases com palavras parônimas e homônimas ou palavras que geram dúvidas na grafia, algum objeto para passar pelos alunos (pode ser a própria caixa).
·        Metodologia: Explicar a dinâmica para os alunos, colocar uma música e pedir que passem o objeto para o colega ao lado, parando assim que a música parar. O professor deverá ficar de costas para os alunos e coordenar a brincadeira: parando a música, ditando as frases ou palavras que alunos escreverão no quadro corrigindo-as.
·        Avaliação: Participação, Cooperatividade e sociabilidade ― 1,0 CPF (opcional).
Verificação de aprendizagem ― 0,5- na prova mensal para cada acerto (opcional).

OBS: Se a caixa parar em um aluno que já tenha ido ao quadro nessa rodada, o mesmo deverá passar a vez para o próximo aluno e assim sucessivamente, até que todos tenham oportunidade de participar.
                                               
                                                Boa aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário