quarta-feira, 16 de maio de 2012

MUITO INTERESSANTE!







Fãs do House são analfabetos?

Cada vez mais me convenço de que escrever bem só é importante para quem escreve bem. Não direi que estou cansado disso, pois me acostumei a ver a má ortografia proliferar pelos blogs de “sucesso” [e pelos inexpressivos também]. Esta imagem abaixo, no entanto, vem lá do Facebook.
Lembrem-se deste post quando forem escrever seus textos na escola ou mesmo você, blogueiro, quando for escrever aquele artiguinho maroto pra ranquear um site.
Só pra adiantar, no texto da imagem acima deveria estar escrito:
“O que você pensa sobre mim não vai mudar quem eu sou, MAS pode mudar meu conceito sobre você.
Como usar o MAS, MAIS e MÁS
1. O emprego do MAS.
É a mais usada das conjunções adversativas. É usada para ligar ideias que são contrastantes, opostas.
Ex.: Gosto de trocar ideias com você, MAS na hora da briga é cada um por si.
2. O emprego do MAIS
Mais pode ser pronome ou advérbio de intensidade e relaciona-se na maioria das vezes à quantidade, grandeza, aumento. É geralmente, oposto de MENOS.
Ex.: Quando começar a ganhar dinheiro, será MAIS feliz.
4. O emprego do MAS
Esta é fácil. MAS é o plural de MÁ, isto é, é o feminino de MAU. Para saber se esta é a forma correta, troque pelo antônimo BOM/BOA.
Ex.: Aparentava ser amigo, mas estava com MÁS intenções.
É isso. Mande para aquele seu amigo ou amiga que insiste em postar, no Facebook, imagens como a do início deste post.





Nenhum comentário:

Postar um comentário