quarta-feira, 9 de maio de 2012

Concurso Nacional de Redação

Olá, alunos
     Encontrei essa sugestão no site ANÁLISE DE TEXTOS e achei muito interessante, como todo o seu conteúdo, resolvi repassá-la a vocês, caso se interessem é só ler as instruções e me procurar. Terei o maior prazer em ajudá-los.
     Uma das coisas que os professores deveriam fazer para incentivar seus alunos a escrever é levar para eles, sempre, novidades relacionadas às aulas. Dentre essas novidades, os concursos de redação estão no topo. Não só pela visibilidade que o profissional e o aluno terão, mas pelo fato de serem sempre temas relacionados ao cotidiano dos mesmos. É justamente por isso que trago pra cá a notícia de que está no ar um concurso de redação para alunos do Ensino Fundamental das Escolas Públicas. Veja o texto que está no site do concurso.
     Se você é professor do ensino fundamental ou tem alguém no seu meio que tem entre 6 e 15 anos e está matriculado em uma escola pública do Brasil, não pode perder esta oportunidade. É a o primeiro Concurso Nacional de Redação e Desenhos da ABRACOPEL com o tema: Eletricidade com segurança. veja e o regulamento e nos ajude a divulgar por este país tão grande. Temos a obrigação de alertar nossas crianças e jovens sobre como evitar acidentes de origem elétrica e esta é uma grande oportunidade, pois você pode ganhar um prêmio.
     Acesse o site onde consta o regulamento clicando sobre a imagem abaixo:


     Fica a dica para quem deseja estimular os alunos a escrever mais e melhor, mas se vocês precisam mesmo de um incentivo maior, vejam os prêmios:
•  Aluno: Um netbook, um livro, um troféu e certificado.
•  Professor: Um netbook, um livro e certificado.
•  Escola: Troféu e certificado.

Texto e dica retirados do link abaixo:
http://www.analisedetextos.com.br/2012/05/concurso-nacional-de-redacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário